Os homens erram e falham. Os anjos não!

Anjos: não pense que você está sozinho em suas batalhas

Enquanto os homens erram e falham, os anjos de Deus não erram e não falham. Eles são enviados para servir aqueles que herdam a salvação. Se você está herdando a salvação, tem anjos que te acompanham e se precisar, eles chamam mais.  Deus coloca anjos e a missão desses anjos é colocar os teus inimigos debaixo dos seus pés e por isso, não pense que você está sozinho nas suas batalhas.

“Por isso, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas”.Hebreus 2:1

Quando ele coloca a expressão “por isso“, quer dizer que tem anjos perto de você, tem anjos trabalhando para você. Porque tem anjos enviados para te servir e para te ajudar, porque a realidade espiritual é tão forte e tão presente. Quem foi uma pessoa que se desviou dos conselhos dos anjos? Balaão, que era um bruxo, meio esotérico, profeta, que falou com Deus, teve acesso a Deus, mas foi contratado para amaldiçoar Israel. E então ele foi orar e perguntou a Deus se poderia amaldiçoar Israel e Deus lhes disse para não ir. Para não andar com o rei, e por isso, o escritor de Hebreus, Paulo, diz para prestar atenção. Mas ele foi e com isso, a mula que ele estava montado o jogou contra os espinhos, ferindo-lhe a perna. Quando ele bateu na mula, o anjo do Senhor abriu a boca da mula e falou com ele. Ele foi avisado, mas ele insistiu em ir num caminho que não era o dele.

E quantos querem os anjos perto, mas quantos estão dispostos a obedecer a Palavra de Deus? Os anjos ajudam, mas é preciso a sua obediência e o seu cuidado. Seja diligente com o que Deus fala. Perdoe as pessoas, ande sob a Sua Palavra. Seja fiel na sua oferta e no seu dízimo. Seja diligente, porque o anjo de Deus apareceu ao profeta Balaão, mas para lhe indagar o por que ele estava insistindo num caminho que não era o preparado para ele.

“Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição. Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?”

Hebreus 2:2-4

Deus vai te dar sinais que Ele está com você e vai te dar múltiplos milagres Ouça, seja sensível e tenha o discernimento dos sinais de Deus. Que coisa gostosa é viver sob a graça e poderosa mão de Deus. Cada vez que o Senhor te visita, te dá um milagre. Cada vez que Deus te entrega um sinal, cumpre-se esse versículo. Talvez você se sinta tão pequeno e insignificante e não se ache justo de ter ou receber a visita de Deus. Ele não se esqueceu de você. Você é precioso para Deus e a Sua Palavra prevalecerá na tua vida. E então, vemos que desde o capítulo I, Paulo nos fala do relacionamento entre os homens e os anjos e termina dizendo que o homem é pequenino sim, mas Deus se lembra dele e o visita. Deus lembra de cada detalhe da sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *