Entenda: Vai chegar na hora certa

Entenda: Vai chegar na hora certa

O Velho Testamento era o testamento da Lei de Deus entregue a Moisés e eles por séculos andaram debaixo dessa lei. Porém, no quesito produzir pessoas melhores ela falhou, produzindo sim pessoas mais arrogantes, mais exigentes, mais críticas umas com as outras e isso cansa as pessoas, porque no fundo todos somos pecadores, somos falhos e todos nós necessitamos da graça, do perdão.

Com isso, os profetas se sentiram cansados e precisavam de uma saída porque a lei dura, fria não transforma as pessoas, ela não gera pessoas melhores, foi então que eles começaram a vislumbrar os projetos de Deus, um novo propósito de Deus e a graça por meio da fé.

Habacuque por sua vez, foi um dos últimos profetas que enxergou essa esperança que estaria chegando, esse futuro diferente do que eles estavam vivendo. Ele estava cansado e tinha uma queixa: “Sendo assim, eu me colocarei, como sentinela, sobre minha torre de vigia; tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que Yahweh, o SENHOR, me dirá e que resposta receberei aos meus questionamentos!” (Habacuque 2:1). Mas qual era a queixa? Eles estavam cansados porque o Senhor os revelou o Seu querer, mas eles não tinham forças para cumpri-lo. Eles eram escravos de raiva, de opressão e do jeito que estava era ruim, eles queriam mudar, porque essa era a situação que eles viviam por isso, ele levou a sua queixa diante do Senhor.

Naquela época eles não tinham o Espírito Santo, eles não tinham fé, não tinham a graça e não tinham essa acessibilidade que nós temos hoje, porque não estava disponível a eles. Foi então que o Senhor o respondeu: “Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará”.

Diante disso, entenda que tudo que Deus tem na sua vida, parece estar atrasado, mas não está. Vai chegar na hora certa, vai te surpreender e vai ser bênção na sua vida. Às vezes, a visão que Deus te deu está demorando, parece que não chega, mas tenha calma, no tempo certo vai chegar e foi assim com Habacuque e com todos naquela época.

Então, a visão era de fé e graça, onde o mundo iria se dividir em dois tipos de pessoas: as que acham que sabem de tudo e não precisam de Deus, e as pessoas que vão viver pela fé. O justo viverá da fé. Deus está dizendo: “chegará uma época de fé“. Então o tempo passou. Veio Jesus, pregou e trouxe graça. O Evangelho de João 1:12 diz que a lei veio por Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Moisés trouxe regra, Jesus trouxe vida. Moisés trouxe lei e Jesus trouxe verdade e misericórdia. Tome posse dessa palavra!

2 comentários em “Entenda: Vai chegar na hora certa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *