Feel the freedom

Qual fragrância você tem exalado?

A Bíblia nos diz que, de alguma maneira, Deus escolheu alguns Memoriais para estabelecer aos homens. Deus precisa de algumas coisas que O faz lembrar-se de nós, das Suas alianças conosco e um deles é o memorial do aroma agradável.

O apóstolo Paulo explica que nós somos o bom perfume de Cristo. Nossas vidas exalam um aroma. Algumas pessoas exalam um aroma de mágoa, ressentimento, ódio, crítica etc. Outros exalam um aroma agradável, positivo, alegre, vitorioso, de  paz. Todos exalamos uma fragrância, ou de vida, vitória e fé, ou de morte, derrota e fracasso.

Como se constrói uma vida cujo aroma é agradável? A receita está em Levíticos 6. Primeiro se pega a flor da farinha, que na Bíblia simboliza as pessoas, a humanidade, e coloca nelas o azeite da unção, o poder do Espírito Santo de Deus. Incenso, na Bíblia, quer dizer oração. Junte tudo isso e leve até o altar, diante da presença de Deus. Isso é aroma agradável. Deus vai sentir que tem alguém orando, clamando, chorando, tocando o coração d’Ele.

Você sabe qual é a característica do aroma, da fragrância? É que seus olhos não veem, seus ouvidos não ouvem, mas você recebe a influência. E as outras pessoas também irão receber da sua influência, da sua vida, do seu testemunho. Muitas vezes elas não têm acesso aos seus olhos, não lhe conhecem, mas a fragrância da sua vida chegará longe para abençoar essas pessoas. Sua vida terá um cheiro de bênção.

Temos a responsabilidade de exalarmos o perfume do amor, do perdão, da fé, da oração. Mas você pode dizer: “Eu não consigo viver isso porque eu sou humano, cheio de defeitos, com situações complicadas”. Não! Não importa quem você é, você é a “flor de farinha”! Deus sabe que somos humanos.

2 comentários em “Qual fragrância você tem exalado?

  1. Isso é muito interessante mesmo e real , as vezes aconselhamos pessoas que estão longe , do outro lado do mundo , amigos , parentes pessoas que já foram discípulos , e de repente vc vê que saiu algo de vc que não era seu , porque era a resposta que vc mesmo estava precisando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *