Trabalho e perseverança: essas são as chaves para o sucesso

Um vencedor trabalha e persevera e essas duas palavra são chaves. Trabalho, porque ninguém trabalha sem energia, sem fé. As pessoas podem até começar, mas elas não terminam.  Se você almeja algo hoje, você vai conseguir muito mais do que imagina, mas para isso, você precisa de trabalho e de perseverança.

Muita gente quer chegar, quer alcançar, mas não quer trabalhar, ou trabalha a curto prazo e não quer perseverar, não insiste no mesmo propósito. No texto de Apocalipse 2:1-5 assim está escrito: “Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”.

No texto o Senhor diz: “Eu te elogio, parabéns, porque eu conheço o seu trabalho e a sua energia, a sua disposição de pagar o preço de orar, de buscar ao Senhor, de muitas vezes ir para uma célula. Eu sei seu empenho”. A palavra conhecer não é saber, mas é intimamente. Ele acorda com você. Passa o dia com você e vai adormecer com você. Deus está intimamente te acompanhando em cada momento em cada situação. O Senhor está em sua gestão.

Ele faz um elogio em duas áreas: trabalho e perseverança por isso, dê tempo, persevere, continue na mesma visão, no mesmo desejo, na mesma meta que você traçou. E ele nos diz ainda que nem todo mundo que foi enviado, foi enviado por Deus. E tem muita gente que foi enviada pelo mal mesmo. Primeiro, quem foi enviado por Deus, nunca te atrapalha a chegar mais perto de Deus. Quem foi enviado por Deus, não critica o seu dízimo, a sua oferta, o seu Parceiros de Deus. Quem foi enviado por Deus te apoia, te faz mais feliz e não te diminui, porque essa pessoa te honra. Então, pense duas vezes se foi Deus que lhe mandou essas pessoas e, se foi, é porque Ele quer que você as transforme. Que você os leve para a igreja para mudar esse coração amargurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *