A ADMINISTRAÇÃO NA PRÓXIMA SOCIEDADE- PETER DRUCKE

Hoje, assim que desembarcamos aqui em Atlanta encontrei o livro de Peter Drucker, “A administração na próxima sociedade”.

Considerado o papa da visão do futuro, Drucker profetiza que “somente as organizações sem fins lucrativos, como as igrejas etc, poderão prover a enorme diversidade de comunidades que necessitamos”. E acrescenta ainda: -“se não houver comunidades disponíveis para fins construtivos como as igrejas e as associações, então haverão as comunidades sanguinárias.”

Essas comunidades sanguinárias a que ele se refere, como as gangues de todas as espécies, são as que se proliferam em nossa sociedade, ocupando o vácuo causado pela inoperância do Estado, pela desestruturação da família e consequente banalização do valor da vida. A responsabilidade em evitar que isso se torne uma epidemia é da Igreja, é nossa!

Encontrei um artigo que fala um pouco mais sobre Peter Drucker, creio que vale conferir. Lembrem-se, tenho pregado sobre o conhecimento e a sabedoria. E a diferença entre onde você está e aonde você quer chegar, não está em “coisas”; está no conhecimento novo, nas habilidades novas e nas instruções novas. Aprenda, busque conhecimento onde você é falho ou fraco.



Bispo Rodovalho
16/02/2010.

One thought to “A ADMINISTRAÇÃO NA PRÓXIMA SOCIEDADE- PETER DRUCKE”

  1. Excelente! Peter Drucke assim como o Bispo é um homem visionário. O marketing é fascinante, pois raramente as tendências previstas são erradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *