A fidelidade de Deus

Quais serão minhas últimas palavras? Adianta fazer discurso pra morto?

Js 24: 13  Dei-vos a terra em que não trabalhastes e cidades que não edificastes, e habitais nelas; comeis das vinhas e dos olivais que não plantastes.

14  Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR.

15 ¶ Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

23  Agora, pois, deitai fora os deuses estranhos que há no meio de vós e inclinai o coração ao SENHOR, Deus de Israel.

24  Disse o povo a Josué: Ao SENHOR, nosso Deus, serviremos e obedeceremos à sua voz.

25  Assim, naquele dia, fez Josué aliança com o povo e lha pôs por estatuto e direito em Siquém.

28  Então, Josué despediu o povo, cada um para a sua herança.

29 ¶ Depois destas coisas, sucedeu que Josué, filho de Num, servo do SENHOR, faleceu com a idade de cento e dez anos.

30  Sepultaram-no na sua própria herança, em Timnate-Sera, que está na região montanhosa de Efraim, para o norte do monte Gaás.

31  Serviu, pois, Israel ao SENHOR todos os dias de Josué e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram por muito tempo depois de Josué e que sabiam todas as obras feitas pelo SENHOR a Israel.

 

Duas gerações foram impactadas por Josué – a sua própria e a dos seus liderados. E viram a obra do Senhor.

Não tem nada melhor do que ver a mão de Deus agindo em favor de seu povo.

Josué – eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Ele ensinou a toda aquela geração a andar aos pés de Deus.

 

Nm 14: 33  Vossos filhos serão pastores neste deserto quarenta anos e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que o vosso cadáver se consuma neste deserto.

Eu não carrego a consequência da infidelidade de ninguém, carrego a benção sobre mim.

Em Ezequiel diz cada um levará a consequência da sua escolha.

 

Ex 13: 15  Pois sucedeu que, endurecendo-se Faraó para não nos deixar sair, o SENHOR matou todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito do homem até ao primogênito dos animais; por isso, eu sacrifico ao SENHOR todos os machos que abrem a madre; porém a todo primogênito de meus filhos eu resgato.

16  E isto será como sinal na tua mão e por frontais entre os teus olhos; porque o SENHOR com mão forte nos tirou do Egito.

17 ¶ Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus não o levou pelo caminho da terra dos filisteus, posto que mais perto, pois disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito.

18  Porém Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto perto do mar Vermelho; e, arregimentados, subiram os filhos de Israel do Egito.

Tem um caminho perto, mas tem um caminho longo. Eles não estavam preparados pra entrar na benção, por isso os levou por um caminho longo. Quando o milagre está retardando, é porque Deus está te preparando para recebê-lo.

Para Canaã , existem 2 caminhos ; o curto e o longo. Qual você quer ? Você sabe por que Deus os levou para o longo ? Ele precisava de tempo para ensiná- los.

Um comentário em “A fidelidade de Deus

  1. A paz Arthur!em breve estaremos dlinonibiiszapdo o playback para download.Se desejar adquirir o cd originial com playback incluso, estamos com super promoe7e3o: frete gre1tis para todo o Brasil. caso tenha interesse, envie-nos em email para e te passaremos todos os detalhes!!! Ficamos felizes que tenha gostado do trabalho A GLd3RIA c9 PRA DEUS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *