A força de uma aliança

A Bíblia relata em Juízes 16:6-15 a história de Sansão, um homem que depositou sua vida em um relacionamento que lhe traria a morte. Entregou sua força a uma mulher, Dalila. A vida e a história de Sansão nos deixa um ensinamento precioso. Não podemos entregar o nosso coração para alguém que procura o segredo de nossa força para nos destruir. Infelizmente, hoje isso acontece com muita frequência. Quando um casal de namorados estabelece o sexo como prova de amor ele está usando o segredo de sua força para se destruir.

Não durma no joelho de alguém que queira quebrar suas alianças e roubar sua força; cuidado com seus relacionamentos. A força de Sansão vinha da sua consagração a Deus e não das tranças de seus cabelos que, sem dúvida, eram o símbolo de consagração. Mas Sansão se envolveu num relacionamento com a pessoa errada. O pecado de Sansão não foi terem cortado o seu cabelo, mas o problema foi ele romper uma aliança com Deus.

E isso acontece com muita gente, depositam expectativas no outro, quebram alianças por relacionamentos sem futuros, destroem a vida por coisas passageiras. Colocam a cabeça, coração e o futuro nas mãos de pessoas erradas. A história de Sansão nos ensina que, literalmente, somos aquilo que ouvimos. Os ouvidos são as portas do coração. O inimigo não alcança nosso coração se primeiro não alcançar nossos ouvidos. Ele quer falar para nos atingir. Se ouvimos sobre milagres, acreditamos, projetamos e geramos milagres. Se ouvimos sobre medo, projetamos e reproduzimos medo. Tome cuidado com que você anda ouvindo por aí. Não empreste seu ouvido para gente maluca que quer poluir e contaminar sua mente. Não deposite toda sua alma na vida de alguém que só quer seu mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *