A oração é para levantar a fé e não para mover a Deus

A oração é para levantar a sua fé e não para mover a Deus, porque se Ele precisasse disso, Ele não seria Deus. Se Ele já soubesse que você não tem necessidade, Ele não seria onipotente. Se Ele não tivesse amor pela sua dor, Ele não seria o Deus de amor, de misericórdia, de longanimidade.

Então, pra quê precisamos orar e ter fé? Não é para Deus, mas é para mim e para você. É para levantar a expectativa, é para nos afinar na condição que Deus pode agir sobre nós. É para nos levar a uma posição aonde a gente abra espaço para que o poder de Deus possa atuar na nossa vida.

É difícil Deus agir na vida de uma pessoa sem expectativa, mas se Deus trabalha na sua mente, no seu coração e começa a te levar a uma curiosidade, a uma expectativa mais espiritual, assim cria-se um ambiente e nesse ambiente o poder de Deus se manifesta. Esse ambiente, bem a critério, é o Reino de Deus e esse reino é invisível, um ambiente que potencialmente está dentro da igreja. O Reino de Deus é um ambiente espiritual, mas embora muitas pessoas estejam nos bancos, muitos estão com a mente na carne, na raiva, estão com a mente na depressão, na derrota, e, com a mente amarga, estão com a mente triste, então não estão no Reino de Deus. Estão fisicamente na igreja, mas desconectados espiritualmente. Entretanto, quando Deus envia Sua Palavra e essa Palavra nos levanta, ela nos coloca cheios de expectativas, cheios de fé, e então o nosso coração se prepara. Estando preparados, o poder de Deus começa a manifestar.

Trecho do livro Os Olhos da Fé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *