A outra face do desejo

Na vida cristã, é imprescindível que tenhamos discernimento acerca de tudo nessa vida. Entenda que estou dizendo que você não pode ser escravo do seu desejo e não que não possa ter desejos. Existem várias coisas que as pessoas fazem por impulso, sem pensar. Se você não consegue dizer “não” para si mesmo, você tem um conflito. Honestamente, você precisa de ajuda.

A vida é um exercício de dizer “não” para si mesmo constantemente. Isso é saudável para o crescimento. Há coisas na vida que só trazem feridas, marcas eternas e consequências graves para você. Diga não a essas coisas, repreenda-as, pois há outras pelas quais você precisa lutar. Gaste suas energias buscando aquilo que é bênção para você e para aqueles que você ama. Essa é a vontade de Deus para sua vida.

Certa vez me perguntaram por que é tão difícil ser feliz. Eu respondi que é porque a felicidade do homem está em descobrir e administrar seus conflitos. O homem que não sabe vencer os conflitos, não anda, não corre, não consegue fluir em seu ministério, não cresce emocionalmente e nem espiritualmente, pois está preso por suas próprias cadeias anteriores.

Quando vencemos conflitos, tiramos todo o peso e avançamos para o que nos é proposto por Deus. Por isso, decida hoje não carregar mais conflitos, porque Deus quer que você voe mais alto. Podemos ter tudo que desejamos desde que isso seja a vontade de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *