A Palavra de Deus é poderosa para libertar da frustração

Frustração é um resultado diferente do esperado, quando projetamos vitórias e temos fracassos, quando projetamos conquistas e temos derrotas. Uma pessoa frustrada tende a duvidar do poder de Deus. Só a Palavra de Deus é poderosa para nos libertar da frustração e nos levar a um novo patamar em nossa história de vida, com paz e qualidade.

Deus usa pessoas – irmãos, amigos, líderes – como também circunstâncias para tratar conosco, nos curar ou afiar, burilar nossas habilidades, caráter, chamado; para que não permaneçamos parados, amarrados, frustrados, derrotados.

Na vida são normais as situações que nos frustram, pois servem para nos afiar, enxergar melhor, perceber onde falhamos, ver o que pode estar errado ou faltando em nós. Relacionamentos que nos frustram têm o propósito de nos melhorar, e não de nos destruir. O objetivo da frustração é nos questionarmos, para descobrir o projeto de Deus para nós.

A Bíblia diz que o amigo afia seu amigo, como o ferro afia o ferro. Os relacionamentos que Deus nos dá são para nos aperfeiçoarmos e crescermos. Para reter o que realmente queremos, precisamos valorizar o que temos. Se Deus nos deu algo que não somos capazes de cuidar, não a merecemos; se a desvalorizamos, estamos disponibilizando para outros. Precisamos proteger o que amamos.

Se não valorizamos algo que Deus nos dá, O estamos desrespeitando; quando desrespeitamos algo, a lei do universo afasta isso de nós. Por isso, valorize, cuide e proteja o que é importante para você, aquilo ou aqueles (as) que Deus lhe deu para fazer, ajudar, cuidar.

Deus quer usar os amigos e irmãos para nos afiar e curar. Quem fala a verdade conosco não nos fere, não nos frustra, mas nos afia, nos levanta, nos ajuda a alcançar o projeto e propósito que Ele estabeleceu em nossas vidas neste mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *