A SEMENTE E O SUCESSO – PARTE III

Para você ser próspero precisa aprender. São negócios que trazem prosperidade. Jesus nos ensina sobre a semente. A bênção de Deus tem o poder reprodutivo. Ela vai sempre se perpetuando.

“Ele prosseguiu dizendo: -O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra”. Marcos 4:26

Jesus nos ensina sobre a semente. Ela é a responsável pela direção de vida. A bênção de Deus tem o poder reprodutivo. O reino de Deus é assim: Você planta uma sementee descansa seu coração. Enquanto você está vivendo a vida o processo de Deus começa a se multiplicar dentro de você. Deus está trabalhando para que a semente seja multiplicada. Você terá uma floresta de milagres plantados por Deus em sua vida. O reino de Deus é assim. Tem o poder de se auto- multiplicar. Funciona como sementes que trazem o potencial de perpetuação.

Lucas 8:11

Este é o significado daparábola: A semente é a palavra de Deus. Enquanto você vai viver sua vida a semente vai se auto reproduzindo. Ela é a palavra de Deus!

REINO DE DEUS

Cada palavra que você recebe tem uma semente, potencial dentro dela para gerar avivamento, respostas. O Reino de Deus é constituído pela fato de Deus plantar sementes em nós por meio da sua palavra. Eu vejo a semente que gerou a floresta em sua vida. Você não tem apenas o que está em sua mão. Não confie naquilo que está em sua mão. É sua posse, você tem muito mais que isto. O que é teu é que está plantado em seu coração por meio da semente que é palavra de vida. Vou te mostrar uma mulher que tinha uma percepção diferente do marido dela.

“Que Deus castigue Davi, e o faça com muita severidade, caso até de manhã eu deixe vivo um só do sexo masculino de todos os que pertencem a Nabal! Quando Abigail viu Davi, desceu depressa do jumento e prostou-se perante Davi, rosto em terra. Ela caiu a seus pés e disse: “ Meu Senhor, a culpa é toda minha. Por favor, permite que tua serva te fale; ouve o que ela tem a dizer. Meu senhor, não dês atenção àquele homem mau, Nabal. Ele é insensato, conforme o significado do seu nome; e a insensatez o acompanha. Contudo, eu, tua serva, não vi os rapazes que meu senhor enviou. Agora, meu Senhor, juro pelo nome do Senhor e por tua vida que foi o Senhor que te impediu de derramar sangue e de te vingares com as próprias mãos. Que teus inimigos e todos os que pretendem fazer-te mal sejam castigados como Nabal. E que este presente que esta tua serva trouxe ao meu senhor seja dado aos homens que te seguem. Esquece, eu te suplico, a ofensa de tua serva, pois o Senhor certamente fará um reino duradouro para ti, que travas os combates do Senhor. E em toda a tua vida, nenhuma culpa se ache em ti. Mesmo que alguém te persiga para tirar-te a vida, a vida de meu senhor estará firmemente segura como a dos que são protegidos pelo Senhor, o teu Deus. Mas a vida de teus inimigos será atirada para longe como por uma atiradeira”. I Samuel 25: 22- 29.

Esta mulher tomou a injúria do marido para ela. Mas como ela é mulher dele disse: -Perdoa a transgressão de sua serva. Pois de fato o Senhor te construirá uma casa firme. Deus vai cumprir o propósito em sua vida. Casa firme quer dizer projeto, família, descendência, geração. Deus colocará no trono toda uma casa que será firme. O que Deus planejou para você é uma casa firme: sonhos, desejos e projetos.

Como ela saberia que Deus construiu uma casa firme para Davi? Que os planos de Davi dariam certo?

Porque ele pelejava as batalhas do Senhor!

DEUS TE PROTEGE

Mas ele estava olhando para o plano, projeto de Deus. Quando você dá seu tempo para obra e vaiconsolidar, cuidar da obra de Deus, Ele cuida de você: te protege, à sua família, seus filhos. O amor de Deus é suficiente para te ajudar e proteger sua vida, seu negócio. Deus cuida da tua casa! Saul e Nabal pelejavam as batalhas deles, mas Davi pelejava as batalhas de Deus. Davi tinha coragem!

Você está pelejando as batalhas doSenhor ou suas batalhas?

Deus vai te dar casa fime, pois você peleja as batalhas do seu Deus. Deus guardará sua vida, projetos e casa. Diga para Deus: Eu verei nascer neste ano, mês, toda semente que foi plantada!

O SENHOR TE FARÁ CASA FIRME.

Perdoa a transgressão, pois tu pelejas as batalhas do Senhor.

O que isto quer dizer?

A primeira lição é que ela interceptou Davi em um ato de impulso.

Onde você depositaria sua confiança?

E o marido disse: -Davi, você é um bandoleiro. Ela via segundo a semente da promessa de Deus. Ela sabia que onde tinha uma semente tinha um milagre. E o marido acreditava apenas o que estava na mão.

Você acredita naquilo que está na sua mão ou aquilo que Deus colocou em você por meio da sua palavra?

SEMENTES

Você deve enxergar as pessoas com a semente frutificando na vida e colhendo aquilo que Deus plantou em seu coração. Carregue uma semente que tem uma promessa de Deus para sua vida. Davi carregava uma promessa. Nabal não conseguia enxergar a semente que estava plantada no coração de Davi. Carregue a semente da palavra do Deus vivo em sua vida.

Esta mulher tomou a injúria do marido para ela. Mas como ela é mulher dele disse: -Perdoa a transgressão de sua serva. Pois de fato o Senhor te construirá uma casa firme. Deus vai cumprir o propósito em sua vida. Casa firme quer dizer projeto, família, descendência, geração. A partir de você, Deus colocará no trono toda uma casa que será firme. Os laços malignos não destruirão. O que Deus planejou para você é uma casafirme: sonhos, desejos e projetos. Como ela saberia que Deus construiu uma casa firme para Davi? Que os planos de Davi dariam certo?

“Porque tu pelejas as batalhas do Senhor!”

Enquanto os homens, inclusive o marido dela, aumentava a batalha, Davi não estava preocupado. Expondo seu filho ao frio, um bando de soldados. Mas ele estava olhando para o plano, projeto de Deus. Quando você dá seu tempo para obra e vai consolidar, cuidar da obra de Deus, Ele cuida de você: te protege, à sua família, seus filhos. O amor de Deus é suficiente para te ajudar e proteger sua vida, seu negócio. Deus cuida da tua casa! Saul e Nabal pelejavam as batalhas deles, mas Davi pelejava as batalhas de Deus. Davi tinha coragem!

Você está pelejando as batalhas do Senhor ou suas batalhas?

Casa firme é igual projeto de vitória. Tudo o que o homem, no velho testamento mais preocupava-se era com sua casa e família. Deus vai te dar casa fime, pois você peleja as batalhas do seu Deus. Deus guardará sua vida, projetos e casa. Diga para Deus: Eu verei nascer neste ano, mês, toda semente que foi plantada!

Bispo Rodovalho
01/06/2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *