A vida e experiência com Deus

O começo de uma vida intensa com Deus sem dúvida é a nossa consagração. Deus vai mover e operar em nós de modo diretamente proporcional à nossa aliança com Ele. Se realmente estamos em Seu altar, Lhe damos o direito e a liberdade para mover e operar em nossos corações, nos ensinando e falando por meio do Seu Espírito Santo. O que Deus quer de nós é a maturidade que vem pelo crescimento. O crescimento se dá quando recebemos a operação do Espírito Santo, produzindo em nós a renovação do nosso entendimento.

Mas o que é crescer? É sermos transformados em nossa vida, em nossos hábitos e costumes em direção à imagem de Cristo. E até quando cresceremos? Qual o referencial de Deus? A resposta é: até a estatura da plenitude de Cristo! A bíblia diz que estamos assentados nos lugares celestiais; porém, na prática, precisamos nos desenvolver até alcançarmos tal posição.

Deus não nos quer imaturos. Ele nos ama como somos, mas quer que cresçamos até a estatura de Cristo. É o próprio Senhor, agindo em nós pelo Seu Espírito, que nos guiará, nos tornará vencedores. Deus quer um povo forte, irrepreensível, maduro e belo, um povo que seja digno de levar o Seu nome.

Precisamos não apenas de experiências fortes com Deus na vida, mas de conhecê-Lo cada dia mais. É glorioso termos a certeza de que podemos nos relacionar com o Senhor, de forma que tenhamos uma experiência após a outra, e com maior poder e profundidade. Não podemos e não precisamos estacionar.

Quando fomos salvos, o Senhor nos deu a promessa da vitória completa dentro de nós, e começou ali a luta do Espírito de Deus pela posse de todas as áreas e aspectos de nossas vidas.

Precisamos crescer e isto implica em vencer. Significa que estamos sendo transformados, que estamos vencendo os velhos hábitos e pecados, que começamos a dominar a terra que Ele nos prometeu. A promessa da terra implica no domínio do Espírito sobre a nossa velha natureza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *