Alcance o crescimento interior

Todos os dias, devemos acordar com pensamentos e palavras de vencedores. “Obrigado, Senhor, por esse dia que o Senhor fez para mim, um dia de vitórias!”. Com isso, todo o seu dia será vitorioso e abençoado. A Bíblia nos ensina isso; não é uma autoajuda barata, é Palavra de Deus!

Deus coloca um sonho em seu coração e o capacita para realizá-lo. Ele o capacitou para criar e é Ele quem efetua em você o querer fazê-lo. O desejo não vem de você, é Deus quem coloca. Tudo começa com uma ideia em sua mente, um pensamento, algo que queima o seu coração. Infelizmente, nós estamos muito condicionados para o fracasso, para a derrota.

O diabo tem conseguido enganar a mente de muita gente. Ele veio para roubar, matar e destruir; ele gasta todo o seu tempo, toda a sua energia tentando fazer isso. Mas Deus nos chama para um novo começo, para assumirmos a nossa posição de valentes guerreiros do Exército de Deus.

Se você tiver pensamentos e emoções erradas, a missão mais simples da sua vida será impossível de ser alcançada. Se o seu pensamento for errado, seu sentimento também o será, e vice-versa. Se uma pessoa sem Cristo consegue mudar e vencer, imagine você que tem o Espírito Santo e que já resolveu em Jesus todos os seus conflitos.

Você responderá a qualquer desafio, a qualquer problema da vida de acordo com seu treinamento, com aquilo que você aprendeu, com aquilo que está dentro de você. Você aprendeu a reagir à vida de que forma? Todos nós, diariamente, temos problemas para resolver, gigantes para vencer. Somente 2% das pessoas atingem aquilo que sonham. E o que acontece com os outros? Os outros 98% passam a vida desejando, querendo, sonhando.

Apenas 2% transformam desejos em anseios, esperança em crença, dão um passo a mais e buscam o crescimento. Apesar de não verem, acreditam que é possível, visualizam em fé e dão um passo além. Sabe quando você começa a ter fé? Quando começa a falar: “eu consigo ver com os olhos do espírito, da fé!”. Algumas pesquisas dizem que apenas 4% chegam a ter fé e acreditar após sonhar. Mas param aí. Somente 2% conseguem juntar a fé às atitudes, conseguem dar ação a sua fé e transformá-la em realização.

Sabe por quê? Porque as pessoas desistem, porque não conseguem ter a disciplina de um vencedor. Aqui entra a lei do crescimento, que vem depois da lei da atração. Qual é a lei da atração? Eu vou atrair para mim aquilo que eu imagino, aquilo que eu desejo, aquilo em que creio!”. A lei do crescimento diz o seguinte: “eu só posso alcançar algo na mesma medida que eu estiver disposto a sacrificar meu tempo, meu descanso, meu dinheiro, meus recursos, minha vida!”.

Você é aquilo que você pensa. Acredite e se esforce mais, porque você só trará à realidade exterior aquilo que realmente é em seu interior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *