Ande e seja guiado pelo Espírito Santo

Quando Jesus foi à cruz, legalmente, toda a humanidade estava sendo liberta. Ele estava crucificando a serpente que opera em toda a humanidade. De maneira judicial, a ação da serpente tornou-se nula; porém, precisamos tornar esta ação real e prática em nossas vidas. Tudo o que Cristo conquistou na cruz precisa vir à prática e se tornar experimental em nós.

Todos os homens conhecem o bem e o mal; o problema é que não conseguem praticar o bem. Qual é a chave para sairmos disso? A resposta é: Andar no Espírito! O andar no Espírito começa quando colocamos nossas mentes e corações no Senhor e na Sua vontade, quando valorizamos nosso Deus e Seus caminhos. Em Gálatas 5 encontramos três níveis de relacionamento com o Espírito Santo:

1) Ser guiado pelo Espírito. Fala de ser puxado, conduzido, levado, orientado. É a nossa obediência a Ele, nossa disposição em servi-Lo, fazer tudo conforme Sua orientação e vontade. A Palavra de Deus nos diz que tudo o que é feito sem fé é pecado. Se não temos fé é porque não temos a direção de Deus. Então, é melhor orarmos e buscarmos mais ao Senhor para termos a segurança de que estamos em Sua perfeita vontade.

2) Andar no Espírito. É mais que ser guiado, é esperar a direção de Deus nas grandes e pequenas decisões. Fala de ser carregado pelo Espírito, levado nos Seus braços de amor e graça. Quando aprendemos a descansar nos braços do Senhor, somos por Ele carregados e temos perfeita vitória em nossas vidas. Quando andamos no Espírito não temos apenas as Suas orientações, mas também a plena vitória sobre todos os vícios e tendências da nossa natureza.

3) Viver no Espírito. Viver fala de uma aliança profunda e completa. Fala de vivermos conscientes da presença do Espírito. Quando vivemos este tipo de vida, constantemente diante do Senhor, então de verdade e na prática podemos afirmar que crucificamos a nossa carne e vencemos a concupiscência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *