Aprendendo a ser um intercessor sábio

Existe uma realidade espiritual, essas forças atuam sobre nós e tentam mudar o rumo do mundo em que vivemos.

Quando queremos nos achegar a Deus, precisamos saber que existem forças espirituais que atuam em nosso mundo, ter entendimento do mundo espiritual que nos cerca. Muitas dessas forças tentam nos separar do Senhor.

Realmente os fatores naturais interferem em nossas vidas. Entretanto, são apenas reflexos de um mundo espiritual.

Um exemplo disso foi o que aconteceu numa reunião de oração em um orfanato. Os garotos se ajuntaram para orar e, enquanto oravam, um deles estava com os olhos abertos, viu um demônio que enfiava espadas em alguns meninos, que imediatamente caiam em sono profundo. Vendo isto, o Espírito Santo o levou a interceder repreendendo aquele espírito.

A medida que ele orava, percebia que desciam anjos do céu que se colocavam nos cantos da sala. E quando os anjos chegavam, os demônios saíam e os garotos sonolentos despertavam e começavam a orar e a louvar a Deus.

“E Eliseu orou, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.” (II Rs 6:17)

O mundo espiritual é real e interfere no mundo natural, por isso precisamos discerni-lo.   Os olhos de Eliseu estavam abertos, por isso sentia-se seguro naquela situação.

Geazi não percebeu o mundo espiritual, então temeu. Precisamos pedir ao Senhor que nossos olhos espirituais estejam abertos, para que percebamos as manobras que são realizadas no mundo espiritual a fim de neutralizarmos as investidas do inimigo e implementarmos esforços significantes para o avanço do reino do nosso Senhor Jesus na terra.

Quando conhecemos o mundo espiritual, podemos reagir a ele com as devidas armas que nos garantirão a vitória.

Muitas vezes o diabo tenta nos desanimar investindo contra nós, usando seus demônios para criar situações adversas, usando pessoas que falem ou ajam de maneira que nos sintamos impotentes diante das situações.

O intercessor sábio busca no Senhor o discernimento para compreender o mundo espiritual e saber quais armas deverão ser usadas para neutralizar as investidas do inimigo.

Inúmeras são as vezes que nos deparamos com ataques demoníacos, que são neutralizados com uma simples ordem de nossa parte, em nome de Jesus, é claro. Imediatamente as circunstâncias nos passam a ser propícias, pois o nosso inimigo bate em retirada deixando o caminho livre para avançarmos.

O intercessor deve ter sensibilidade para discernir os céus “negros” ou de “bronze” e entender como deve agir para quebrar esse ambiente até perceber os céus abertos e límpidos. Portanto, o intercessor é alguém que necessita conhecer as forças espirituais que agem nos céus. Desse modo saberá como cooperar com Deus por meio da intercessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *