As aflições como forma de crescimento espiritual

Na hora da aflição a tendência humana é desistir. Deus manda as aflições para nos circuncidar e as permite para formar nossas resistências. Circuncisão simboliza dor e aflição. Não devemos desistir, mas suportá-la.

O mundo espiritual só nos respeitará se vencermos as aflições. Para ter essa autoridade no mundo espiritual, o fazemos pela atitude de humildade quando suportamos as aflições. Assim conquistamos essa coroa e, a vida, vai nos respeitar; vamos ordenar e o mundo espiritual nos obedecerá, sob nossa coroa de autoridade em nossa vida.

As provas nos sobrevêm para nos quebrantar, quebrantar a nossa carne e desenvolver a nossa espiritualidade. Deus permite uma série de situações de conflitos, de críticas, pressões virem em nossas vidas, para quebrar nosso cântaro e permitir que nossa luz apareça e brilhe. E como Gideão descobriu, vamos saber que contra o inimigo não precisamos de força, mas da Palavra de Deus, representada pela trombeta, e do testemunho da luz em nossas vidas.

Feliz aquele que nas aflições continua fiel, pois depois de aprovado receberá como prêmio coroa da vida; é só uma questão de tempo até Deus nos resgatar e nos dar autoridade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *