As Forças Interiores

“E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.” Romanos 7:16-21

Sabemos que somos palco, neste mundo, da ação de forças que agem em nosso interior. A Palavra de Deus nos mostra que estas forças influenciam no comportamento do homem. Existem três forças que operam nos homens e lutam para expressar-se através de nós: a Natureza Humana, o Espírito Santo e os Demônios. Todos os distúrbios que encontramos no comportamento humano são, de alguma forma, expressões de ataques do inimigo.

São atitudes que materializam o que acontece no espiritual ligadas ao lado mau do mundo espiritual. Portanto, lutar contra os demônios é lutar contra sentimentos, atrações e tendências pessoais. E, quando vencemos estas coisas internas, vencemos a Satanás.

Temos a responsabilidade de vencer o inimigo que tenta agir em nós, procurando fazer-nos instrumentos de sua vontade. Cabe a nós decidir a quem iremos obedecer e deixar expressar-se em nós!

 

Bispo Rodovalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *