Cientistas palestram no segundo dia de Conferência Ciência e Fé que a ciência aponta para existência de Deus

Livre Arbítrio, experimentos científicos que apontam para a espiritualidade, Ciência e Fé, Partícula de Deus, esses foram alguns temas trabalhados no segundo dia da Conferência Ciência e Fé, em Brasília, que aconteceu neste sábado, 02.  Promovida pelo Instituto Hayah, a programação teve início às 9h30 e se estendeu para além das 16h. A primeira preleção foi do professor e físico norte-americado Gerald Schroeder que levou o público a um vasto conhecimento do livre arbítrio. “As percepções que temos podem estar completamente erradas, cuidado com as suas. Talvez o livre arbítrio seja apenas uma uma percepção, não uma realidade”, disse.

As palestras instigaram o público presente e acendeu luz para temas tão divergentes como a ciência e a fé. Aliás, a Conferência trouxe como mote principal que a vida humana engloba ciência e espiritualidade, em construir pensamentos organizados sobre como a ciência chegou a transcendência.

O segundo dia de Conferência Ciência e Fé trouxe ainda o renomado físico e professor Antônio Delson que ressaltou que a mente humana tem poder criador. Começou falando sobre experimentos científicos que apontam para a espiritualidade e usou pensadores para exemplificar seus argumentos. Logo após a pausa do almoço, Bispo Robson ministrou que a vida humana engloba ciência e espiritualidade. “A ciência chegou a transcendência e nossa fé ganhou viés científico. Isso há 10 anos parecia loucura, hoje já é uma realidade.”

O PhD formado pelo Massachussets Institute of Technology, Gerald, encerrou o evento palestrando sobre a Partícula de Deus e ressaltou que realmente a ciência aponta para a existência de Deus,aonde mostrou argumentos e estudos para tal colocação. “Deus não é algo físico, mas uma força que cria o universo”.  O professor lançou ainda no evento o seu mais novo livro: O Livre Arbítrio – A Mente por Trás do Universo, à venda nas lojas Sara Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *