Como enfrentar os momentos de tribulação com sabedoria

O que nos diferencia das outras pessoas são as nossas fraquezas e o que fazemos com elas. O que mostra o que somos não são os bons momentos que passamos, mas a reação que temos aos momentos de angústia.

Transformar os dias de angustia é o segredo da força que está dentro de nós na fraqueza, continuar a fazer o que precisamos fazer, cumprir a agenda, continuar a acreditar, continuar a ter esperança e segurança. O dia da angústia acaba, e se tivermos essas atitudes saímos mais à frente após a tribulação.

O que faz diferença em nossas vidas não é como administramos as virtudes, mas as debilidades e a dependência de Deus é a chave para a destruição das fortalezas que impedem o nosso crescimento, seja ele físico, emocional ou espiritual.

Derrubar a fortaleza dos valentes exige força, não força física, mas espiritual, a qual se conquista em obediência, santidade e perseverança. Perseverança, essa, que nos mostrará nos momentos cruciais, nossa verdadeira disposição de conquistar as vitórias.

Para aqueles que estão em Cristo, a vitória é certa, é uma promessa do nosso Deus e temos à nossa disposição tesouro que precisamos para obter a vitória. Caminhe confiante e que o Senhor esteja contigo e te ajude a destruir a fortaleza dos valentes em sua vida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *