Conhecendo a mente do inimigo

Conhecendo a mente do inimigo

Qual a coisa mais importante de uma batalha? Conhecer a mente do adversário, porque fazendo isso, você conhece o potencial das suas estratégias. E você sabia que muitas batalhas foram vencidas por causa do medo? Jesus começou o Seu ministério sendo batizado nas águas e vencendo satanás, porque o batismo é a morte para a carne!. Os filmes mesmo quando retratam sobre a vida de Jesus mostram a tentação que Ele passou, o que reflete os conflitos que a humanidade tem.

Em Lucas 4:4 vemos as propostas de satanás para Jesus e até ali, o inimigo entendeu que o que estava escrito estava determinado e ninguém poderia mudar, ou seja, o Senhor te guardaria até os finais dos tempos. Ele te deu felicidade e a sua vitória está completa.  Então, veja como o teu medo está infundado.

O inimigo pode estar tentando você a não avançar usando o seu medo, mas dê um basta nisso hoje. O inimigo não pode te paralisar por causa do seu medo, porque até ele sabe que o que está escrito na Palavra de Deus está determinado e ninguém pode mudar.  Por isso, não espere novas circunstâncias fora da sua realidade, mas espere novos avanços dentro das possibilidades da sua realidade. Entenda que o que está escrito está determinado, é sua minha liberdade, é seu direito e por isso, você vai avançar nesses novos territórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *