Coragem e Competência

E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores. 
1 Reis 2:1-3

 

Quando Deus abre portas na sua vida você tem que ter competência. A pessoa eficaz faz a diferença. O verso acima nos mostra o diálogo entre um velho pai que está praticamente partindo para a eternidade e seu filho jovem que está assumindo o lugar do pai.

Coragem é um dos atributos mais importantes em nossa vida, pois representa a decisão de correr riscos.

As pessoas devem começar projetos e continuar. O sucesso demora a ser conquistado, ou seja, todo projeto, em todos os segmentos, vai demorar pelo menos duas ou três vezes mais que você imaginou para se cumprir.

Muitos projetos morrem por falta de persistência. O conselho de Davi para Salomão foi que a vida bate pesado e ele precisaria ser forte, sem endurecer.

Não podemos ter a expectativa de que as coisas sejam fáceis, mas o impacto do projeto realizado será bem maior do que aquilo que você espera!

 

Bispo Rodovalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *