Deixe a terra da desilusão e viva mais leve!

Aprenda a abrir mão do que ficou para trás, das mágoas, dos ressentimentos, das traições, dos problemas que lhe impedem de entrar na terra da promessa. A palavra “crise” em grego, também, tem o sentido de “separar”, ou seja, crise é um momento que nos separamos do que é familiar e abraçamos o novo. Foi o que Paulo fez, foi o que José fez. Se eles conseguiram, você também pode conseguir. Se foi possível para Paulo passar por açoites, tribulações, perseguições, naufrágios e se manter firme, se foi possível para José passar 16 anos de penúria e prevalecer, você também pode.

Eu creio que Paulo aprendeu isso estudando as Escrituras, olhando a vida de José e, assim, declarou que, para continuar, é preciso esquecer o que passou.

Mas você deve estar pensando: “Agora eu fiquei confuso. Primeiro, eu não posso enterrar problemas; agora, não posso lembrar-me deles. Como assim?” Quando eu falo esquecer, não me refiro a deixar para lá sem resolver. Primeiramente, é resolver dentro do seu coração. Às vezes você não consegue resolver com o outro porque ele já faleceu ou porque você não tem mais contato, mas você resolve, interiormente e, se as coisas estiverem resolvidas interiormente, você consegue crescer.

Então, esquecer é prosseguir, é abrir mão do que ficou para trás, das mágoas, dos ressentimentos, das traições, dos problemas que aquela pessoa lhe causou. Você tem que pensar: “Eu quero esquecer o que aquela pessoa fez comigo 15 anos atrás, porque assim como eu não sou mais a mesma pessoa, ela também não é mais aquela pessoa que me feriu”. Isso é vida que segue. Você só terá crescimento se tomar essa decisão.

 

Um comentário em “Deixe a terra da desilusão e viva mais leve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *