Descubra a fonte do seu medo

O ser humano gosta do que é conhecido e poucas pessoas gostam de novas aventuras. Coisa boa é chegar à própria casa, saber de tudo, saber onde estão as pessoas e as coisas. Ninguém gosta do desconhecido, mas isso é medo, e o medo nos limita.

Nossa memória e emoções costumam registrar situações de enfrentamentos desconhecidos. Elas ficam gravadas dentro de nós, e, toda vez em que surgir alguma coisa nova, entenderemos como perigo. Isso nos limita, e Deus não nos quer limitados e com medo desconhecido.

Mas então, como se preparar para o desconhecido? Admitindo o medo de mudar. A Bíblia diz que aquilo que você deixa por amor a Deus, Ele lhe dará cem vezes mais. Então, admita o seu medo de mudar, descubra a fonte do seu medo. Geralmente, ele está ligado a acontecimentos do passado. Aprenda a ter interesse nas coisas, e não a viver preocupado com as coisas. Uma pessoa preocupada só vê o problema, uma pessoa interessada resolve o problema. Pessoas que têm disposição para mudar não veem problemas nas coisas, mas sempre encontram uma maneira de resolver.

Dê atenção ao dia de hoje, esqueça o dia de ontem e deixe o amanhã chegar. Jesus declarou: “Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34). Não fique paralisado pelo medo do futuro. A Palavra de Deus produz fé, mas é a obediência que produz resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *