Descuidos De Caráter

É fundamental que o líder zele o tempo todo por seu caráter para que não tenha, no futuro, pagar um preço amargo por um descuido “aparentemente” inofensivo!

1 Timóteo 3:1-7

Um simples arranhão no caráter de um líder pode comprometer sua posição. Como sua influência é baseada no seu caráter, o menor descuido ou desvio é sufi ciente para comprometer sua imagem.

Todos são seres humanos sujeitos a falhas e pecados, mas isso não significa que possa haver tolerância total com seus erros só pelo fato de ocupar um cargo de liderança.

Mas e quando esse líder comete um erro, esse pode ser restaurado? Sim! A admissão do erro, a confissão e o perdão constituem um processo legítimo, e nada impede que o líder recupere a dignidade de sua condição anterior. Mas ele pode ter que conviver pelo resto da vida com as marcas que aquele desvio de caráter produziu.

Desta forma, é fundamental que o líder zele o tempo todo por seu caráter para que não tenha de, no futuro, pagar um preço amargo por um descuido “aparentemente” inofensivo!

Bispo Rodovalho

Um comentário em “Descuidos De Caráter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *