Deus nos deu uma força interior como dádiva divina

Quando as pessoas se desanimam e saem da igreja, das células e deixam de congregar, elas abandonam a fonte da esperança e da força que é o lugar da presença de Deus. Por isso, é tão importante guardarmos firmemente a confissão da nossa esperança, porque nossa mente vacila na hora da pressão, tendendo a dizer que não estamos vendo o poder de Deus agir.

A fé tem um rosto e esse rosto é a esperança firme, sem vacilar, confiante e segura, que não teme em seu interior. Mas precisamos ter cuidado com o coração insincero, que faz uma aliança hoje e em duas semanas já a esqueceu. O coração sincero é muito importante, porque é ele que nos dá autoridade interior. Se não formos sinceros conosco mesmos, não teremos base de sustentação e na hora da pressão sentiremos culpa.

Entenda que a bênção de Deus em nossa vida é proporcional à força que Ele colocou em nosso interior. A força é uma bênção e uma dádiva divina, por isso é tão importante que sejamos fortes. Deus falou para Josué, Isaías e Jeremias, quando eram ainda criança, para serem fortes, porque para Deus não existe homem grande ou importante, porque Ele é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis. Não existe ninguém maior do que Ele. Esses homens, que eram muito jovens quando ouviram o chamado de Deus, viveram dramas e enfrentaram desafios.

Muitas vezes achamos que Deus está demorando em trazer Seu juízo à vida de algumas pessoas, mas Deus sabe a hora certa. Nossas preocupações são tão pequenas e sem importância diante de tanta grandeza de Deus. Ele reina sobre tudo isso e n’Ele precisamos descansar nossos corações, pois Ele cumprirá seu plano eterno. Sua misericórdia se estenderá sobre nossas vidas e sentiremos o manto do descanso e da leveza, ao colocarmos nossos problemas diante d’Ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *