DOR – ALERTA GERAL

A dor é o sinal que há algo fora de ordem na sua vida. Já a sua resistência a dor é  chave que te levará a próxima fase.


O processo da dor na vida humana não é um processo original. Deus não fez o homem para sofrer nem sentir dores. No plano original de Deus para Adão, ele tinha capacidade, juntamente com Eva, de gerenciar todo o universo por meio da sua palavra e de seus atributos. Nessa criação, antes da queda, havia um plano perfeito de existência. Com a queda esse plano se quebrou e gerou a primeira consequência que foi a dor. A Bíblia diz que a partir daquele momento o homem passou a comer o pão com o suor do seu rosto. E foi determinado que em fadigas e dores sua mulher desse a luz aos seus filhos. A dor entrou na vida humana como resultado da queda. 


A partir daí, Deus usa a dor como sintoma de que há algo fora do lugar. Assim é no corpo físico. A dor no seu corpo é um sinal de que há algo que não está funcionando corretamente. Alguma coisa saiu da ordem original de seu organismo. Olhando essa lição de vida biológica, podemos aprendê-la e usá-la em outras áreas de nossa vida. 


Quando alguma coisa começa a doer é porque tem algo fora de ordem. Quando você sente dor em qualquer aspecto de sua vida, procure o que está fora de lugar!




Bispo Rodovalho

One thought to “DOR – ALERTA GERAL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *