É importante saber recrutar

O segredo do líder excelente não é apenas o treinamento, mas se inicia no recrutamento. Você sabe que recrutar pessoas inapropriadas é uma das causas de dificuldades de se formar esquipes que permanecem e que produzem?

Cuidado! Você pode estar perdendo tempo treinando pessoas erradas. Você pode estar desperdiçando toda sua energia treinando pessoas que não possuem capacidade ou habilidade, investindo em quem não lhe deu o direito de liderá-las ou que não se aliam à sua missão. O contrato pode estar apenas em seu coração e não no coração das demais e elas podem não estar dispostas a aceitarem o caminho proposto por você. Você pode ter recrutado pessoas que acham que o Evangelho não merece o seu estresse e o seu sacrifício.

Antes de fazer o contrato com os seus discípulos, Jesus perguntava o que eles buscavam (João 1:38). Há muitas pessoas que não firmam um contrato explicíto. Você até poderá aproveitá-las, pois todas são úteis no Reino de Deus, porém sem colocá-las numa posição proeminentemente, para que você não se frustre esperando delas o que não conseguem dar. Essas pessoas não possuem um contrato com você, pois não estão dispostas a passar por pressões. Todos sabemos que não existe liderança sem estresse. Liderança é resolver problemas e isso, inevitavelmente, gera desconforto e estresse.

Não queira viver na mediocridade. Não queira viver para repetir o normal ou o comum. Não aceite nada menos do que o excelente. Deus nos chamou para encontrar um caminho que realmente é difícil, porém, possível. Essa é a missão da nossa vida. É fazer o que os outros não estão dispostos, é trilhar um caminho que os outros não estão decididos a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *