É preciso respeitar e ser grato ao que Deus concede

O que perdemos, em nossas vidas, foi aquilo que não respeitamos. Só temos necessidades em áreas que, sem saber, desprezamos. Se fizermos um levantamento de nossas necessidades e de nossas perdas, vamos constatar que foi o que descuidamos que perdemos. A vida é um movimento continuo de cuidado, como uma chama que não deve se apagar. Se descuidarmos, de qualquer coisa que seja, estaremos desrespeitando e a perderemos; a chama se apagará.

E as pessoas não valorizam aquilo que elas têm; não valorizam os dons e a unção de Deus, não valorizam a saúde que Deus lhes deu, não valorizam o emprego, o salário, o dinheiro que possuem. As pessoas perdem porque não cuidam e o que desprezam, perdem. E depois não podem culpar Deus, pois Ele não é responsável pelo que foi perdido.

Precisamos valorizar, cada vez mais, todos os dons, todas as bênçãos, tudo que Deus nos deu. Valorizar quer dizer administrar, gastar tempo, envolver-se com o processo, cuidar da chama para que ela não se apague. Esse planeta é um planeta de morte. Desde que Adão e Eva pecaram o processo da humanidade naturalmente é um processo para a decadência, para a morte. Nós somos chamas que vivemos liberando energia.

Um relacionamento que começa tão bem, com amor e paixão, acaba, morre quando não é cuidado; quando é desprezado. Ausências, muitas viagens, esquecimento de aniversários. O dinheiro também se perde se gasto sem administração e respeito a um orçamento. As crises que acontecem em nossas vidas, vêm para nos humilhar, quebrantar nossos corações, nos jogar no chão, mas jamais podemos desistir, vender nossa unção, voltar as costas ao sagrado, desrespeitar o que Deus nos deu.

Precisamos respeitar o sagrado. Precisamos respeitar a unção, o poder, o manto e a palavra de Deus, Seu amor, Seu perdão e Suas promessas, porque respeitando estaremos atraindo todas essas bênçãos para nossas vidas. Quando respeitamos o que Deus está nos dando, Ele nos dá muitas vezes mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *