É preciso tempo para descansar e equilibrar o organismo

Talvez o descanso explique porque as pessoas de antigamente, mantendo uma vida pacata no interior, mesmo não se alimentando de forma correta (podemos dizer que sua alimentação era bastante controversa), mantinham-se saudáveis. O descanso e um estilo de vida calmo eram o suficiente para que eles se recuperassem daquela intoxicação alimentar e restaurassem o equilíbrio.

Hoje não temos este privilégio, porque associamos a má alimentação com um estilo de vida extremamente estressante e a ausência de exercícios. Como resultado desse estilo de vida, aos quarenta anos de idade vemos pessoas sofrerem enfartes ou desenvolverem doenças como o câncer, que são uma “válvula de escape” que o organismo utiliza para se livrar daquela intoxicação crônica, à qual está sendo submetido em longo prazo, sem uma chance de depuração eficiente.

Uma vida agitada, com períodos insuficientes de descanso, torna impossível ao corpo a eliminação de tantos agentes agressivos a que está sendo exposto, causando sua degeneração.

Entretanto, possuímos dentro de nós mesmos todos os recursos para manter nossa saúde em equilíbrio. O que nós não temos é descanso, que é um fator extremamente necessário para que nosso organismo, por si próprio, realize seu trabalho e busque o equilíbrio.

Saiba que não são apenas os exercícios e a alimentação que dão saúde. O sono e o descanso são indispensáveis para trazer a recomposição das células, o equilíbrio e o crescimento muscular saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *