Entrando No Reino – Parte I

"E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus". Mateus 3:2

“E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”.  Mateus 3:2

“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele”.  Mateus 11:12

Reino é o governo e domínio de Deus em nossos corações. Há três condições importantes para entrarmos e permanecermos neste Reino:

Arrependimento. O arrependimento fala da volta do nosso coração para o Senhor, para a Suavontade plena. É mais do que contrição ou convicção intelectual. Dizemos que houve arrependimento quando esses três fatores estão presentes: convicção, contrição e decisão, sendo que a decisão é o fator mais importante.

Esforço. É a nossa disposição para servir a Deus, uma decisão que devemos tomar constantemente contra os nossos gostos e vontades. Fala de aplicar a decisão e a certeza contra nossa própria vontade e tendências, nos colocando em harmonia com a vontade de Deus. Também fala de colocarmos toda diligência para buscar ao Senhor. Esforçar não quer dizer praticar obras para Deus, pois estas virão de forma espontânea e agradável, mas nos esforçar em nossos corações para produzir estas obras.

Bispo Rodovalho

Bispo Rodovalho

Um comentário em “Entrando No Reino – Parte I

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *