Fé na palavra de Deus

Fé na Palavra de Deus

Mateus 8: 5-10 “E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé”.

Porque o centurião impressionou a Jesus?

Porque ele dispensou a presença física do Mestre. Sua fé estava na Palavra, e não em Jesus pessoalmente. Ele acreditava no comando de uma palavra.

Em geral as pessoas tem fé no físico e visível – se Jesus for à minha casa o milagre acontecerá; se o profeta orar o milagre se realizará. O centurião, porém, tinha uma fé especial; ele teve fé na palavra; ele aprendeu que Deus honra a Sua palavra.

Nós não queremos um milagre, mas uma fonte aberta de milagres! Quando colocamos a fé na palavra, abrimos uma fonte inesgotável de milagres em nossas vidas!

 

Bispo Rodovalho

One thought to “Fé na palavra de Deus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *