Forjando a Vitória na Crise

“E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido. Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. Então chamou Jessé a Abinadabe, e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este tem escolhido o SENHOR. Então Jessé fez passar a Sama; porém disse: Tampouco a este tem escolhido o SENHOR. Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes. Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.”  1 Samuel 16:6-13

Essa família de oito filhos foi visitada pelo profeta Samuel, que buscava o ungido de Deus, Davi, que fora excluído por seu pai na ocasião da visita. Davi era o oitavo filho, número que na íblia representa um novo começo (depois do número sete que representa o ciclo completo).

Os golpes recebidos por Davi em sua criação o calejaram para a rejeição que sofreria em sua vida. Dos 17 aos 30 anos, quando matou Golias, foi perseguido por Saul e rechaçado pelo povo até voltar vitorioso como rei, sete anos depois. Davi se tornara um homem corajoso e vencedor pela rejeição sofrida em sua família que, contudo, foi compensada pela formação de sua forte estrutura interior.

A Família é o lugar de formação da nossa identidade. Enxergue na rejeição e nos erros de sua família a oportunidade de criar em você uma nova estrutura pela soberana mão de Deus!

 

Bispo Rodovalho

2 comentários em “Forjando a Vitória na Crise

  1. Bispo,
    Nunca pare de falar de Deus dessa forma simples, pois suas palavras nos leva a aumentar nossa fé em Jesus e então temos força para mudar nosso coração, nossa mente e nossas atitudes.

    Obrigado, e um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *