Grandes nomes da ciência e da física se reúnem em Brasília para III Conferência Ciência e Fé

Convergências matemáticas, universo paralelo, nanotecnologia aplicada a saúde e à vida foram os temas abordados no segundo e último dia da III Conferência Ciência e Fé, em Brasília. O espaço Casa Grande estava lotado por pessoas das mais variadas áreas interessadas no tema do evento deste ano: Cosmologia Moderna e a Bíblia.

Ministrou no sábado, 21, Gerald Schroeder, PhD em Física Nuclear e Ciências Terrestres e Planetárias pelo MIT, Antônio Delson de Jesus, Doutor em Mecânica Espacial e Controle pelo INPE e Linnyer Beatrys, teóloga, doutora em Ciência da Computação pela UFMG e Coordenadora do Projeto Internacional de Nanotecnologia – Engenharia de Computação Invisível a Serviço da Vida. Embasamentos e avanços sobre o tema proposto foram ministrados por eles que instigaram o público presente com suas contribuições. 

Bispo Rodovalho, anfitrião do evento, ficou feliz pelo resultado. “Estou muito satisfeito por promover essa Conferência que foi fantástica.  Na igreja primitiva, por exemplo, eles estudavam e pensavam muito. Agostinho com seus discípulos passavam horas estudando e, por isso, trouxe contribuições tão importantes para a Cosmologia hoje. É preciso dar corpo à essas ideias”, disse.

Confira as fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *