A igreja de Cristo tem autoridade para ligar e desligar

Jesus começou o seu ministério na terra ensinando a oração do Pai Nosso, onde ele coloca o comando de tudo no céu: “Seja feit a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). Então, o comando está no céu, mas agora em Mateus 18, ele inverte essa lógica, trazendo o comando para a terra. Tudo o que for ligado ou desligado na terra, pela igreja, será feito no céu. Perceba o poder que nós temos, a autoridade que Deus colocou em nossas mãos.

Ligar é amarrar ou atar duas pontas, conectar e fazer com que o circuito se feche. Jesus está dizendo que tudo aquilo que amarramos em um propósito na terra será feito no propósito do céu. Ligar é Deo e desligar é Luo, que quer dizer “desamarrar”. Jesus deu à sua igreja a autoridade de trazer o céu para a terra.

A igreja tem autoridade para ligar e desligar; portanto, temos de usar essa autoridade para ligar os milagres de que precisamos, as bênçãos, o avivamento e o mover de Deus. E, também, para desligar todo o acesso do maligno em nossa casa, família, trabalho e finanças. Nós temos essa autoridade e prerrogativa.

É concordando que ligamos algo. O ato de ligar passa pela nossa mente em concordância. Em grego, a palavra concordar é sunfoneu, quase que uma “sinfonia” ou “harmonia”. Concordar é ajustar as decisões, é fazer uma completa e total conexão.

No nosso dia a dia usamos a expressão “tá amarrado” para amarrar o mal. Isso não está errado porque temos de concordar que o mal não agirá, mas, muitas vezes, falta ainda entendimento quanto ao “ligar”. Assim, aprenda a aligar as intervenções e os milagres de Deus em sua vida, família, saúde, finanças e ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *