Nada vem de graça

A vida não vai lhe dá nada gratuitamente, você terá que lutar para conquistar os seus sonhos. O maior equívoco que podemos ter é imaginar que, de alguma forma, o sobrenatural irá trabalhar a nosso favor. Na verdade, o que Ele faz é abrir portas para você entrar. Falo muito sobre isso no meu livro Favor ou Competência.  O favor lhe abre portas, mas é a competência que o estabelece. Entenda que competência começa pela vontade e pela força de trabalho!

Seus sonhos precisam, acima de tudo, tornarem-se projetos. Precisamos colocar prazos, estratégias e organizar as etapas para a nossa caminhada. Posteriormente, é preciso trabalhar duro sobre esse projeto para ter os resultados solidificados. Lembro-me do patriarca Jacó, que dando um depoimento ao seu próprio sogro, relatou (Gênesis 31:38-42) a intensidade do seu trabalho durante vinte e um anos em sua companhia, cuidando do seu rebanho.

Jacó trabalhava duro. Não havia dia nem noite para ele. Sua obrigação e sua responsabilidade estavam acima de tudo. Trabalhava muito, mas também orava e andava com Deus em seu trabalho. Encontramos Deus dando orientação a ele sobre como proceder em seu trabalho e ter mais resultados. Jacó tinha um relacionamento espiritual de fé, oração e trabalho.

Deus honrou a Jacó porque ele não media esforços  para ter suas conquistas e seus sonhos realizados.  Na verdade, ele trabalhava muito para que seus sonhos se tornassem reais. A história de Jacó nos ensina muito. O erro das pessoas é achar que tudo cai do céu. Não é assim! A vida nos dá o que dela conquistamos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *