Não seja cúmplice das injustiças

Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho.

O que destrói o mundo são as injustiças – benefício próprio em detrimento do outro, ganho pessoal com o sacrifício e a perda do próximo. Devemos tomar partido, não podemos ser neutros ou alienados, tampouco nos omitirmos. Devemos tomar parte do lado mais fraco, que não pode se defender, seremos a voz e a defesa dessa parte.

Mães falam com a emoção, pais falam com a razão. Quando as mães falam, elas alcançam e tocam o coração de seus filhos. O mundo é formado pelas emoções e a vida é movimentada pelo coração, mas é necessário que haja um equilíbrio entre razão e emoção.

Tem três coisas que destroem o homem: a paixão, o prazer e a injustiça. E os problemas das nações se resumem as estas três coisas, pois nós somos o que ouvimos e nos tornamos parte daquilo que ouvimos. Nós devemos assumir a posição que Deus quer que tomemos.

Não seja cúmplice das injustiças. faça o que estiver ao seu alcance, se pode ajudar, faça! Não espere por governos e governantes.

“Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho”. Jeremias 22:13

Bispo Rodovalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *