Natal: Que possamos olhar para Jesus, Ele é o verdadeiro sentido dessa festa

Natal é tempo de referência, meditação e crescimento. Muito mais do que apenas festas e presentes, muito mais do que uma solenidade da cristandade. Sem dúvida, é a data mais festejada do cristianismo e nem mesmo os ateus conseguem fugir dessa comemoração. Acho que de alguma maneira todos se voltam para um sentimento de amor e paz.

O Natal é muito mais do que reunir a família, comer um monte de coisas e trocar presentes. Natal trata-se de um encontro invisível de Deus com a existência humana. O eterno Deus enviou seu filho Jesus para a terra, para ser um homem igual a mim e a você. Jesus é uma prova de amor.

O sentido profético  do Natal é que a estrela nasceu para te guiar. Vemos a real beleza do Cristianismo, que o Senhor não fechou sua vida na morte, pelo contrário, Ele fechou a sua vida e a sua vinda na ressurreição. Jesus veio ao mundo primeiro para glorificar o Pai e o nascimento d’Ele tinha um propósito. Ele é o príncipe da paz que veio trazer paz aos homens de boa vontade, já que os homens de má vontade não precisam de paz, mas de juízo.

Natal é tempo de celebrarmos o nascimento de Jesus, de olharmos para nós mesmos e repensarmos nossas atitudes. De encontramos o verdadeiro espírito, a real essência do ser humano. De olhar para essa data com o olhar do amor, da fraternidade, união e fé. Natal não é um comercial, mas a data do nascimento do homem mais fantástico que pisou nesta terra.

A Bíblia não deixou nenhuma resposta sobre a data específica do Natal. Mas já que não se sabe, então por que não comemorarmos nesse dia? A cristandade e o mundo inteiro celebra essa data e nós vamos ser contrários? Não tem inteligência nesse raciocínio, então vamos celebrar e agradecer ao Senhor por essa dádiva da vinda de Jesus. Que possamos olhar para Jesus, ele é o verdadeiro sentido dessa festa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *