Nunca deixe de receber por não estar preparado

Na passagem do livro de Lucas 7:37-50 vemos Jesus, um jovem novo, que chega na casa de um homem famoso, rico, um fariseu. É convidado para um jantar, chega, senta, mas não recebe as honrarias que são dadas a um convidado ilustre, que é uma bacia para lavar os pés, porque eles andavam na poeira e pisavam no lugar que sentavam. Jesus não teve os pés lavados por esse homem, mas a mulher vem por trás e então começa a orar e a chorar aos pés de Jesus, com os seus cabelos ela começa a enxugar. Aquela cena chamou a atenção dos homens, foi quando Jesus lhes contou o conceito de fé.

Aquela mulher fez aquilo porque ela tinha ou porque ela alcançou a fé. E quando você encontra a fé, você entra num grau de intimidade com Deus que você nunca imaginou que tivesse. Você entra num território e num lugar que nunca imaginou entrar e se as pessoas te julgarem, não se preocupe, porque a mão de Deus irá lhe respaldar.

Quantas vezes você foi curado, foi liberto, a sua vida estava despedaçada, e então você vai na igreja, adora e as pessoas que já estão na igreja há muito tempo começam a falar que não é preciso muita fé? Não ligue para isso, seja mais, porque quanto mais você for, maior será o depósito que Deus derramará na sua vida.

Essa mulher recebeu um depósito que ninguém naquela mesa tinha. Nem mesmo aquele homem que foi o anfitrião, nada na sua vida foi mudado, Jesus não orou com ele e ele não recebeu milagres. Da mesma forma que Jesus entrou, Ele saiu e tudo ficou do mesmo jeito, e isso é muito triste. Muita gente ouviu as pregações de Jesus e nem se importou com isso. Em Jerusalém tinha cerca de 50 mil habitantes, mas pouquíssimos se converteram. Depois que o Espírito Santo foi derramado em Pentecostes, que Pedro prega, são convertidos 3 mil numa noite e a partir dali a igreja começa a crescer, mas Jesus passou, pregou, sentou e visitou aquele homem, mas nada aconteceu e sabe por quê? Ele não tinha fé. Mas por outro lado, entrou uma mulher desconhecida, pecadora e recebeu espiritualmente tudo aquilo que aquele homem poderia receber e não recebeu.

Tudo que Deus queria dar àquela família e não deu foi por falta da fé. Eles não tinham conexão e não estavam preparados. Então, nunca deixe de receber por não estar preparado. Coloque a sua vida na linha do propósito de Deus, e receba o que Deus tem para você, mesmo que as pessoas ao seu redor não recebam, os seus relacionamentos não recebam. Não se pressione com qualquer ser humano, mas com aquele que entra no propósito de Deus. Seja amigo daqueles que são amigos de Deus, que andam com Deus e que conversam com Ele.

Tem tanta gente que critica as coisas da igreja,  não dê ouvidos a elas, porque o fariseu também era assim, mas a humanidade tem duas opções: se relacionar como o fariseu que estava perto de Jesus, teve toda oportunidade, mas ele só via as críticas, só via as coisas pela ótica da teologia velha de Moisés. Ou, tem a opção de ser como aquela mulher que não tinha teologia, mas ela sabia que Jesus tinha o que ela precisava que era a paz, o perdão, a fé, com isso, o resto não a interessava. A sociedade hoje está dessa forma e nós temos a oportunidade de escolher uma, entre as duas atitudes: Ter o poder de Deus ao nosso alcance e a nossa disposição, ter a fé atuando em nossa vida, ou ficar questionando.

2 comentários em “Nunca deixe de receber por não estar preparado

  1. Sempre Lí está passagem mais nunca tive essa visão!!! Muito forte!!!! Bênção de mais….
    Agora é receber Jesus conforme as iguarias necessária à e Rei….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *