jogosuicidio

O Desafio da Baleia Azul – O Jogo do Suicídio

Como você se relaciona com o seu filho? Procura saber com quem ele conversa ou quem são os amigos mais próximos? Acredite, não se trata de controle ou invasão da privacidade de seu filho, mas de algo muito sério, que precisa da sua atenção ao comportamento e ao uso que o seu filho faz das redes sociais. A expressão “Baleia azul’  é a nova sensação no meio da galera adolescente e pode até parecer algo comum, mas, infelizmente vai muito além. O nome refere-se a um jogo que propõe 50 desafios, geralmente a adolescentes, e tem como regra final o suicídio.

Alguns casos de morte estão sendo investigados em Mato Grosso e Paraíba, além de uma tentativa de suicídio no Rio de Janeiro. O jogo surgiu em 2015 na Rússia e funciona como aquelas correntes de redes sociais que muitas pessoas copiam e colam em seus navegadores ou grupos de conversas. Há uma troca de mensagens nas redes sociais por meio de um grupo on-line onde a pessoa precisa cumprir tarefas diariamente. As tarefas em sua maioria, parecem desafios e incitam os adolescentes a saírem de suas zonas de conforto.

Inicialmente as atividades parecem simples como assistir a um filme de terror ou desenhar uma baleia em um papel, mas depois vão para um nível maior, com automutilações utilizando objetos pontiagudos e afiados para desenhar baleias pelo corpo ou membro específico. Para comprovar que o desafio foi cumprido os jovens compartilham fotos de seus feitos no grupo on-line.

Veja o que o Bispo Rodovalho fala a respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *