O Espírito Santo e a Carne

A carne é essa força tentando levar você a pecar, a fazer o que não quer

“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” Gálatas 5:17-24

A carne está de um lado, o espírito do outro e você está no meio. A carne é essa força tentando levar você a pecar, a fazer o que não quer. É uma luta constante com o espírito, para que a sua vontade esteja subjugada. Mas, em Cristo, a carne não tem mais poder sobre você.

Sua carne já foi crucificada, o velho homem já foi morto quando você foi batizado nas águas. Lá ficou toda paixão desenfreada, tudo aquilo que fugia do seu controle.

Quando você saiu das águas passou a reinar com Ele e a governar sobre você mesmo. Muitas pessoas estão sendo destruídas por não conseguirem compreender como tratar seus desejos. Vivem debaixo de tensão constante e estragam suas vidas e famílias por não conseguirem dominar suas vontades.

Entenda que a força para vencer isso está no Espírito Santo de Deus. Busque ao Senhor e Ele lhe fortalecerá e lhe fará vencer em todas as circunstâncias!

Bispo Rodovalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *