O justo vive da fé que exige uma boa imagem do teu Deus

Fé exige imagem. Não uma imagem física, mas a imagem na mente. Para você ter fé em alguma coisa, você tem que ter uma imagem positiva, uma identidade propícia. Por exemplo, se você chega para o seu chefe e tem uma imagem dele, que ele é bruto, sem educação, grosso. Você não tem fé para se aproximar dele e conversar sobre alguns assuntos, você vai ter um pé atrás. Então a imagem que você tem dele constrói ou não a fé que você tem nele. Isso vale para o pai, para os acima de você na empresa, para o marido, a esposa, enfim, todos relacionamentos. Quando a gente tem fé, é conforme a imagem que a gente tem da pessoa. E o judeu construiu uma imagem de um Deus exigente, punitivo, como a lei de Moisés: Olho por olho, dente por dente. A lei é exigente, a graça não.

O justo vive da fé. Não é do seu esforço, de tentar cumprir regras. O justo não vive da lei. O justo vive da fé e a fé exige uma boa imagem do teu Deus. O justo não vive pela lei, vive por compreender que é possível ter uma imagem boa de um Deus que responde as nossas queixas, de um Deus que escreve, que fala de tal maneira que a gente possa entender, para mim, para meus filhos, para a minha família. Até quem passa correndo, vai entender como Deus explica e fala para nós. Quando Deus te explica as coisas ficam fáceis. A imagem que você tem de Deus traduz as suas respostas.

Todo mundo usa um óculos na vida. Todos nós usamos óculos para ler a existência humana. Você vê a existência sob o óculos do pessimismo ou otimismo? Da depressão, da angústia. Você é uma pessoa positiva, pra cima ou você é uma pessoa derrotista? Tudo vai dar errado, nada vai dar certo, tudo está ácido, tudo está ruim, tudo vai acabar.

Nós usamos o óculos da fé. O que as pessoas enxergam para o ruim, nós enxergamos para o bem. O que as pessoas enxergam para problemas, nós enxergamos para crescimento. O que as pessoas enxergam para a dificuldade, para nós está apenas exercitando os nossos músculos espirituais. Qual é o óculos que você enxerga a sua existência?

Um comentário em “O justo vive da fé que exige uma boa imagem do teu Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *