O Lugar Da Nossa Força

Josué 1:6-9 “Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.

 

Existem pessoas que pensam ser fortes porque tudo está dando certo em suas vidas. Porém, quando algo dá errado, o seu mundo desaba. Josué passou todo tipo de golpes, dramas, batalhas, decepções, traições, abandonos, em sua vida, porém aquilo só o fez mais forte.

Não existem problemas que o Espírito Santo não possa nos dar a solução. O difícil é trazer à luz o que está oculto. Se quisermos conquistas novas, crescimento no trabalho ou na célula, precisamos aprender a depender de Deus: orar, ficar perto Dele, levar para o altar, sondar nosso espírito.

O segredo da força de Josué era que ele tinha uma intimidade que o renovava. E como ele, para sermos fortes, precisamos descobrir o nosso lugar de intimidade com a presença de Deus!

Bispo Rodovalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *