O mundo conhece a Bíblia pelo exemplo que deve ser a sua vida

Paulo já havia nos dito que as coisas do espírito são discernidas pelo próprio espírito. Quem não tem o espírito, como vai entender a mente de Deus? Como vai ler a Bíblia? Não tem jeito, é complicado e eu entendo isso, porque é natural uma vez que eles não possuem o Espírito Santo. O mundo não lê a Bíblia porque não entende e Jesus já tinha nos avisado. Então, não se preocupe se o seu esposo ou a sua esposa não ler a Bíblia, se eles não são cristãos. Por isso, quando eles leem a Bíblia, eles não vão entender, mas quando eles lerem a sua vida vai ficar mais fácil.

Nós somos a carta mais conhecida e lida por todos os homens. As pessoas que estão lendo a sua vida vão ler bênçãos, vitórias, aquilo que Deus fez na sua vida e na sua história. Aquilo que você não conseguiu cumprir por conta da sua insuficiência, a suficiência do poder de Deus depositou em você. A suficiência do poder de Deus faz e quando ela faz, Deus está escrevendo uma nova segurança, uma nova fé, uma nova certeza e as pessoas leem isso. Por isso que Paulo diz que vós sois a nossa carta, conhecida e lida por todos os homens, manifestas como cartas de Cristo.

A Bíblia, a Palavra de Deus, é para nós que somos nascidos no Espírito Santo, mas e a Bíblia deles? A Bíblia deles somos nós, são os milagres que Deus faz nas nossas vidas. A suficiência que você não tinha, Deus começa a agir em sua vida e assim, ela começa a brilhar, começa a testificar as pessoas lá de fora, as pessoas do seu relacionamento, porque o que está insuficiente é o justo espaço que Deus precisa para escrever os milagres na sua vida.

Paulo nos mostra em 2 Coríntios 3:2-5 que é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus e como é que eu vou ter essa certeza sendo um homem ou uma mulher que pode pecar? Mas não é por você, é por Cristo que você vai ter a confiança. Não é baseado em quem você é ou na sua história, mas sim no que Cristo fez, e o que Cristo fez está feito para sempre. O homem pode fazer certo, como pode fazer errado. Pode nos surpreender positivamente, mas pode nos surpreender negativamente, mas Jesus acabou, é fato consumado. Qual é a sua insuficiência hoje? Trabalho, salários, saúde, relacionamentos? Apresente ao Senhor e mostre a Ele a sua insuficiência que é o espaço para o poder de Deus. Ela é a justa medida que precisa ser preenchida pelo poder da Sua Palavra.

Um comentário em “O mundo conhece a Bíblia pelo exemplo que deve ser a sua vida

  1. Amém! A minha insuficiência foi Deus que permitiu para que dependesse totalmente Dele! Meu deserto foi para aumentar minha fé e ficar mais forte! Sem que ninguém soubesse de tudo que passei com o Espirito Santo! Hoje a Glória de Deus vive em mim! E logo Ele vai se manifestar!Que Ele cresça e eu diminua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *