O paulistano acredita: melhoria de vida passa pela igreja!

No último dia 25, São Paulo comemorou 462 anos e fico feliz de saber que Deus está mais presente na vida do paulistano, povo sofrido que todo dia enfrenta os mais variados desafios – a começar da violência e das dificuldades no transporte público … – em busca de um amanhã melhor para sua família na grande metrópole.

Isso que estou dizendo, meus amigos, está nos resultados de uma pesquisa muito ampla, que inclui aspectos objetivos e subjetivos da vida das pessoas. É um trabalho feito pelo nono ano consecutivo pela organização Nossa São Paulo, com a técnica do Ibope, para medir a percepção que o paulistano tem sobre sua qualidade de vida.

Pois os resultados dessa última versão da pesquisa, que valem para 2015, a igreja foi apontada como a terceira instituição com maior nível de confiança da população de São Paulo. As primeiras instituições do ranking são, pela ordem, Corpo de Bombeiros e Correios.

Importantíssimo: em 2015, a igreja pela primeira vez foi incluída na lista das instituições pesquisadas.

Não é à toa que neste ano de 2016 é aqui, na igreja – no nosso caso, no Ministério Evangélico Sara Nossa Terra -, que vamos desafiar a crise que está sufocando os brasileiros. Vamos seguir, unidos, em nome de Jesus, nossa mensagem profética da busca pela excelência em todas as áreas de nossa vida.

Na Sara Nossa Terra, sob as bênçãos do Senhor, passaremos ao largo dessa crise focados na melhoria de nossas habilidades e relações pessoais e profissionais, saúde, formação intelectual.

Outra revelação da pesquisa da Nossa São Paulo foi a percepção crescente do paulistano em relação à igreja como instituição que contribui para melhorar a qualidade de vida. No ano passado, essa avaliação foi de 34% dos entrevistados. Em 2014, o percentual registrado para essa análise foi de 23%.

Esse aumento da confiança na igreja como instituição nos permite pensar que a Palavra do Senhor é realmente percebida como um porto seguro, uma luz, um oásis esse deserto de crise.

Nós vemos essa aliança, esse sentimento nos cultos. Está expresso no louvor, nos gestos das pessoas, em seus olhos, na emoção que nos faz todos irmãos nos cultos.

Pois agora, meus amigos, essa percepção que temos ao ver vocês em busca da mensagem profética, mostra-se de uma forma irrefutável, que fará pensar mesmo os mais descrentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *