O Poder Da Influência – Parte I

Influência é a principal característica do verdadeiro líder

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”.  Filipenses 2:3-8

Influência é a principal característica do verdadeiro líder. John Maxwell, um dos maiores especialistas em liderança, resume a essência da influência, dizendo que serve, principalmente, para três propósitos:

– A influência existe para falar em nome dos que não exercem nenhuma influência.

– Qualquer líder que não edifica a vida de outras pessoas não está cumprindo seu mais elevado chamado.

– A influência existe para falar em nome daqueles que exercem influência.

Geralmente é difícil para alguém que não é líder ser ouvido por outros líderes. A capacidade de influenciar pessoas é um privilégio a ser conquistado pela experiência e pelo exemplo de vida.

A influência existe para ser transmitida. O maior privilégio de um líder influente é levantar outros líderes de influência!

 

Bispo Rodovalho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *