O seu relacionamento com Deus está no altar

Podemos ver em muitas histórias da Bíblia que envolvem os patriarcas e outros homens de Deus, que ao redor do altar desenvolveu o cumprimento das promessas de Deus. Na promessa dada a Abraão, na obediência de Isaque e na multiplicação ocorrida na vida de Jacó, entendemos que o altar é o ponto de referência para o relacionamento entre Deus e os patriarcas.

A consagração, as correções de Deus, as entregas.. o altar foi um instrumento pelo qual Deus interferiu no destino desses homens e por isso no de toda a humanidade, através do povo que eles formaram.

Embora os patriarcas tenham edificado várias altares ao longo da história, eles nos deixaram exemplos que precisamos seguir. Exemplos de determinação, de aliança, de perseverança. Eles creram de maneira tão intensa e tão verdadeira que Deus honrou esse lugar sagrado – o altar – e cumpriu cada uma de Suas promessas.

E por isso, gostaria de desafiá-lo a viver intensamente o altar da sua vida. O lugar da sua consagração e entrega. Tenho certeza de que sua vida nunca mais será a mesma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *