O sucesso não vem por acaso

A vida é extremamente dinâmica, e esse dinamismo faz com que coisas boas e más possam acontecer continuamente. Estamos sujeitos a acontecimentos que nos levam, repentinamente, ao topo do pódio ou da glória, especialmente aquelas pessoas que seguem uma missão e pagam o preço em busca de um desígnio dado por Deus.

A qualquer momento Deus pode enviar uma “ponte” de favor e graça que lhes colocará “frente a frente com o rei”, ou, de repente, poderá ser “transladado das malhadas para o palácio”, como Deus fez com Davi. Em 24 horas Deus fez de Davi, uma pessoa absolutamente desconhecida e obscura, o homem mais comentado e importante da nação israelita. Ele saiu do anonimato ao heroísmo como um relâmpago. O mesmo aconteceu com José e com Rute.

Esses exemplos nos mostram que, quando andamos com Deus e estamos debaixo da Sua mão poderosa, o favor pode nos sobrevir repentinamente, abrindo portas que estavam fechadas e nos levando para frente dos holofotes. Para as pessoas que pagam um preço preparando-se para uma missão importante, isso não será surpresa; apenas o cumprimento de uma promessa.

Ao mesmo tempo em que a vida pode nos projetar para cima, também pode para baixo. Embora confiemos nas promessas e misericórdias de Deus e na Sua aliança de proteção, temos de saber que tragédias, fracassos e perdas acontecem a todos os seres humanos e, muitas vezes, de formas repentinas e inesperadas.

Mike Murdock, em seu livro O Desígnio, disse que“o sucesso nos sobrevém por uma decisão, enquanto o fracasso nos sobrevém por uma permissão”. Ou seja, o sucesso é resultado de todo um trabalho, de luta, visão. Construindo pedra sobre pedra, dia após dia, ano após ano.

Construir leva tempo, disciplina, foco, visão, aprendizado. Destruir é em um instante. Apenas uma permissão, por exemplo, para um pecado, e tudo o que você construiu poderá cair. Apenas uma permissão licenciosa joga no chão toda a sua história de casamento e de família que você arduamente construiu. Apenas uma permissão para uma operação financeira ilícita, e toda a sua reputação poderá ruir. Pense nisto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *