O universo e a sopa de energia

O Universo e a sopa de energia

Entender o que é semente é um ponto, mas não é tudo. Não basta você compreender todo o processo da perpetuação da vida, todo o processo dos fenômenos sobrenaturais, é necessário você ir além, construir características, formas de relacionamento, traços de caráter e de personalidade, rumo ao destino de uma vida de sucesso.

Competência é quando você tem um compromisso com você mesmo de construir sua vida de excelência ou não de apenas gastar os seus dias, perdido no espaço.  Cada pessoa é um recipiente de vida ou de morte, de dor ou alegria, de bênção ou de maldição. E é preciso saber administrar isso. Sua vida é como um leito de um rio, uma fonte, ela precisa estar bem preparada. Você tem que saber, prioritariamente, a quem e para quem ela estará abrindo as comportas para despejar sua energia vital.

O universo é formado por uma “sopa” de energia. Existe um verdadeiro mar de energia flutuando. Tudo que você vê, ouve, recebe ou toca é energia. Quando olhamos do ponto de vista da física, os relacionamentos interpessoais e a vida é apenas uma troca de energia.

De acordo com a Segunda Lei da Termodinâmica (a física que estuda o calor e a temperatura), a energia flui dos corpos mais quentes para os corpos mais frios. A energia sempre flui de uma posição mais alta para uma mais baixa.  Isso significa que, quando você tem vida e alegria, você se torna automaticamente um “doador” em relação às pessoas que se aproximam de você. A vida é assim! O programa natural da administração da vida e da energia do universo é esse. Sempre alguém que tem mais compartilha com quem possui menos. Isso quer dizer que, somos doadores de vida, de soluções, de orientações de respostas, para as pessoas que têm perguntas, impasses ou que estão passando por algum tipo de sofrimento.

Jesus era a maior fonte de energia ambulante. Suas palavras traziam impacto. Sua atitude inspirava fé e segurança, seu olhar trazia certeza. O Seu jeito de falar retirava todo o medo que as pessoas pudessem estar passando naquele instante. Quando nós recebemos o “ide” de Jesus nós recebemos dessa porção. Nos tornamos embaixadores e ministros do Reino de Deus.  A palavra ministro significa despenseiro, aquele que distribui ou aquele que reparte. Nós somos uma fonte. Passamos a ser uma fonte para o restante da humanidade, e essa é basicamente a essência do evangelho. Levar uma boa notícia e repartir com alguém algo que você possui e ela não. E isso engloba todos os aspectos da nossa existência e de nossa forma de viver. Repartir respostas, conhecimento, energia, finanças. Repartir  com o outro, aquilo que a vida trouxe até você.

 

Bispo Rodovalho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *