Ou você influencia ou é influenciado

Liderar significa influenciar. É por isso que batemos de frente com muitas coisas da mídia, pois ela tenta influenciar as pessoas e, na sua maioria, negativamente. Ela vende mentiras, ilusões. Ela ensina as pessoas a praticarem o sexo sem consequências, a se drogarem, fazerem várias coisas irresponsáveis afirmando que isso não trará consequências. E sabemos que isso é mentira. Mas eles vendem isso, influenciam as massas e, com isso, tentam derrubar as igrejas.

O mundo é dividido em duas partes: aqueles que vendem a verdade e aqueles que vendem a mentira. A igreja, muitas vezes, vira as costas para essa influência que a mídia faz nas pessoas, pois ela quer apenas levá-las para o céu. Mas Deus nos chamou como igreja para acordarmos a nossa geração, para dominarmos.

É por isso que a igreja insiste tanto para abrirmos as nossa células, cuidarmos das pessoas, formarmos os nossos discípulos. Porque quando abrimos a nossa célula passamos a ser líderes, aprendemos a organizar as ideias, a formar pessoas, a produzir vínculos. Não existe nada tão tremendo quanto a visão, pois a visão ensina a arte da liderança. Ou nós influenciamos ou seremos influenciados.

A pior posição é a omissão, o pior voto é o silêncio, porque é o voto da cumplicidade. Muitas vezes temos nos calado, não queremos nos comprometer, procurarmos motivos para nos calar, e isso são votos de silêncio. Mas Deus nos chamou para influenciarmos, para dominarmos sobre o nosso interior e o nosso exterior. Ele quer colocar o domínio em nossas mãos, quer dar o domínio às nossas vidas, pois domínio é liderança, e liderança é influência.

E como influenciamos as pessoas? Para influenciarmos temos de ter células e discípulos, que se multiplicarão. É assim que Deus nos tornará vencedores em todas as áreas das nossas vidas. Deus nos criou para sermos reis. A Bíblia fala que os céus são do Senhor e a Terra foi dada para o reinado do homem. Por isso, temos de reinar em todas as coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *