Ouvir a Voz do Senhor

“E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem. E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? “
1 Reis 19:9-13

Elias caminhou até onde Deus poderia falar com ele. Vá para o lugar onde Deus alcance os seus ouvidos. Deus fala com você em lugares específicos e você precisa ter forças para ouvir a voz de Deus.

Elias andou fisicamente, mas talvez você não precise andar até outra cidade, mas apenas voltar para sua célula, sua igreja, ou para o lugar que o Senhor lhe chamou. O lugar onde Deus fala com você é uma posição espiritual.

Você vai vencer o fogo, o terremoto, e o Senhor virá com Sua voz suave falar com você pela Sua Palavra. Deus usou o fogo, a tempestade, o terremoto, mas Ele não estava naquilo e, sim, numa brisa suave e mansa. Aquelas três etapas anteriores preparam Elias para ouvir a voz de Deus.

A voz do Senhor é suave. Você vai passar por terremotos, mas Deus não está no terremoto, Ele está apenas querendo saber onde está o seu coração e o seu ouvido!

 

Bispo Rodovalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *